Para empresas

A assessoria de comunicação para empresas, sejam elas privadas ou públicas, é uma atividade de comunicação corporativa que tem como objetivo principal a obtenção de mídia espontânea. Isso é feito, principalmente, por meio do contato com jornalistas que trabalham em diferentes veículos.

Um dos trabalhos da assessoria de imprensa é intermediar o diálogo entre a empresa e jornalistas dos meios de comunicação, evitando ruídos e promovendo o trânsito de informações para os veículos de mídia.

Mais do que uma ferramenta de fortalecimento de marca, a assessoria de imprensa representa a transparência do seu negócio, pois é uma porta sempre aberta para o jornalista buscar respostas para assuntos de interesse da sociedade. Além disso, ela é o canal onde a credibilidade da empresa será cimentada.

Muitas empresas que procuram assessorias de comunicação atualmente querem mais do que aparecer na imprensa. Elas querem “ter uma presença na internet”. Os canais digitais são fundamentais para a comunicação com a imprensa e também com o público da empresa.

A Roda Viva tem know how para a implantação de estratégias personalizadas de comunicação, tanto offline quanto online. Fazemos um diagnóstico detalhado das necessidades de cada cliente e elaboramos um projeto que leva em conta o seu potencial e suas aspirações. Temos um time formado por especialistas em conteúdo que identificam e distribuem a notícia para o canal certo. Assim, nosso trabalho contribui para qualificar a exposição na mídia espontânea, auxiliando na construção e manutenção de uma imagem sólida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *